Como higienizar as Persianas em casa?

Não é novidade que cortinas de todos os tipos acumulam poeira e precisam ser higienizadas com frequência.

Persianas é mais fácil de limpar!

As persianas são uma ótima escolha quando o assunto é deixar o ambiente muito mais elegante e além disso sujam menos que as cortinas de pano, mas posso lavar minha persiana em casa? Esse é um assunto que gera muitas dúvidas, mas calma vamos te ajudar com algumas dicas:

Limpeza das Persianas

Higienizar Persiana Horizontal

O correto é fazer regularmente a limpeza das lâminas de sua persiana, usando um espanador ou pano levemente úmido. Para uma melhor conservação e maior durabilidade dos componentes internos (mecanismos) da sua persiana, lubrifique-os periodicamente com vaselina vegetal e spray de vaselina.

limpar persiana horizontal
limpar persiana horizontal

Higienizar Persiana Vertical Tecido / PVC

Faça regularmente a limpeza das lâminas de sua persiana vertical tecido e pvc, usando um espanador ou pano levemente úmido. Nunca limpe sua persiana com as lâminas abertas, pois pode amassá-las e até mesmo quebra-las.

 limpar persiana vertical
limpar persiana vertical

Higienizar Rolo / Romana

Como nos demais modelos, também é necessário fazer a limpeza da sua persiana rolo e romana regularmente, usando espanador e pano seco. Tome muito cuidado ao fazer a limpeza de vidros ou algum objeto próximo a persiana, atente-se a não tocar em mecanismos superiores da mesma, pois ela solta, havendo assim uma queda.

limpar persiana rolo e romana
limpar persiana rolo e romana

É correto usar Vaporetto e produtos químicos na minha persiana?

Não, pois os produtos químicos podem danificar o tecido e até mesmo a lâmina da sua persiana, portanto passe bem longe deles. Os higienizadores a vapor devido a sua alta temperatura além de também danificar o tecido, podem danificar a estrutura da persiana.

Devo higienizar minha persiana semanalmente?

Sim, é necessário realizar a limpeza da persiana periodicamente pois as persianas exigem cuidados para que não sofra danos, portanto o ideal é realizar a limpeza semanalmente, pois assim evita o acumulo de sujeiras.

limpeza e higienização de persianas
limpeza e higienização de persianas

Posso lavar minha persiana em casa?

Não, em casa o correto é somente tirar o pó das persianas, pois a lavagem requer cuidados pois o tecido é sensível, podendo causar danos na persiana, e não queremos isso não é mesmo. O recomendado é que a cada período de 2 a 3 anos seja feita uma limpeza mais pesada para isso procure uma empresa especializada como nós da Persianas Veda Luz que temos uma equipe pronta para te atender.

As persianas são mais fáceis de limpar e decora seu ambiente, adquira na Veda Luz!

Quer saber mais sobre persianas? Veja alguns vídeos no nosso canal do youtube e acompanhe no facebook e instagram!

Últimos Artigos

PRECISA DE PERSIANAS? FAZEMOS A VENDA, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO EM SÃO PAULO, CONTE CONOSCO!

Chama no WhatsApp

Persianas Veda Luz no Google

Envie um Email

Últimos Artigos

Siga a Persianas Veda Luz

Todos os direitos reservados © Persianas Veda Luz. Imagens meramente ilustrativas.
Criação de Sites | JGWEB