Como Medir e Instalar Persianas

Existem 2 opções para instalar sua persiana, a primeira opção seria a instalação dentro do vão da janela para diminuir as frestas, e com isso ficaria bem justo, a segunda opção é por fora, pois essa ultrapassa o vão da janela. 

Instalar a Persiana

Sempre é bom ter um lápis para fazer marcações, isso ajuda muito como referencia na hora do posicionamento do suporte. Posicionando corretamente no lugar escolhido para a fixação, já pode começar a fazer a furação.

Se for na parede, sempre faça furos frontais, agora se for no teto, sempre furos superiores, em seguida insira as buchas.


Medir a Persiana

Tem que deixar 10cm para sobra na largura em cada lado e na altura o normal e o recomendado é que seja rente ao teto, passando 20cm abaixo da janela.

O vão até a janela tem que ter 6cm para persianas horizontais e 12cm para as verticais.

Veja sempre a largura interna na parte mais alta do vão, você terá que descontar 1cm, pois é necessário para ficar correto. Meça a altura do vão no meio da janela e veja qual é a medida menor.

As persianas ficam pelo menos 20cm maior em sua largura e 10cm em sua altura, para ter uma ótima cobertura de sua janela.

A profundidade do vão da janela tem que ter pelo menos 5 cm para as persianas horizontais de 16mm e 25mm, 11cm para as persianas verticais sem bandô, 13cm para as com bandô.

Sempre meça a janela antes de fazer sua compra, seja ela pela internet ou loja física, pois caso não faca isso, pode te causar alguns probleminhas.


Local e o posicionamento

Coloque sempre a persiana na posição em que deseja instalar, tem que segurar bem firme e sempre se certifique que ela esteja alinhada e centralizada. Sempre deixe sobras iguais(10cm) laterais e na parte superior de sua janela também.

As persianas rolô, romana, vertical, sendo dentro ou fora do vão, deve passar 6cm para dentro. Agora para as horizontais, sendo para dentro e fora do vão deve passar 18cm para dentro.

Encaixe da Persiana

Sempre tenha em mãos o auxílio de uma chave (depende do parafuso, Fenda, Phillips….), coloque os suportes na bucha com os parafusos.

Observe e encaixe da melhor forma a persiana no local onde foi preparada para coloca-la.

Bom com toda essa explicação, não terão mais dúvidas de como instalar ou medir sua persiana.

Quer saber mais sobre persianas? Veja alguns vídeos no nosso canal do youtube e acompanhe no facebook e instagram!

Últimos Artigos

PRECISA DE PERSIANAS? FAZEMOS A VENDA, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO EM SÃO PAULO, CONTE CONOSCO!

Chama no WhatsApp

Persianas Veda Luz no Google

Envie um Email

Últimos Artigos

Siga a Persianas Veda Luz

Todos os direitos reservados © Persianas Veda Luz. Imagens meramente ilustrativas.
Criação de Sites | JGWEB