Persianas ou Cortinas?

Como você já pode ter percebido, persianas e cortinas têm suas semelhanças, mas ao mesmo tempo são bem diferentes.

Qual a melhor escolha entre Persiana e Cortinas Tradicionais?

Tanto a cortina ou a persiana, oferecem um conforto e aconchego ao ambiente dependendo do gosto do cliente, pois tem que saber o estilo do ambiente que deseja fazer sua decoração. Isso é um ponto muito importante a ser considerado na hora da escolha.

persianas e cortinas são diferentes

Diferenças de Persianas e Cortinas

O diferencial entre ambas, são que a cortina é feita de material contínuo (tecido)e as persianas são feitas com muitos tipos de materiais diferenciados e tem lâminas e vãos ente suas partes.

As cortinas são consideradas por ser um objeto decorativo considerado mais clássico e antigo, já as persianas são consideradas mais modernas, estilosas e práticas.

Cortinas são de fabricação á partir de tecidos, de forma mais artesanal. As persianas já são utilizadas vários tipos de materiais tipo: alumínio, plástico ou de qualquer outro tipo de material mais rústico, mas não pense que não tem persianas de tecidos, pois tem sim e são muito procuradas.


Persianas ou Cortinas, como escolher?

Caso o espaço que pretenda decorar for grande ou se você desejar dar um ar ao ambiente mais intimista, opte pela cortina, pois podem ser fechadas completamente quando o dia estiver ensolarado e te traz total privacidade, já se quiser um ambiente mais moderno, opte pelas persianas, elas trazem mais glamour e te da o prazer de estar adquirindo algo único e completo, isso irá te trazer sofisticação. As persianas blackout são perfeitas para a privacidade completa e bloqueio de luz solar.

É muito simples escolher entre a cortina e a persiana, pois vai depender muito dos anseios do dono da casa e com o que cada opção oferece para o que ele deseja ter.


As cortinas mais procuradas são as de varões, pois são mais praticas na hora de sua instalação e na hora de sua limpeza, pois cortinas permitem serem lavadas em maquinas de lavar.

Mas as cortinas têm suas desvantagens, tais como: sujam com muita facilidade, ocupa mito espaço ao ambiente e acumulam muita poeira, isso pode ser muito prejudicial há que tem problemas alérgicos ou respiratórios.

Casa ou apartamento?

O cliente sempre tem que levar em consideração esse quesito, é muito importante saber qual é o melhor para sua residência, pois estamos falando de sua privacidade. Se morar em um apartamento, como e mais privativo, as persianas são as melhores indicações, agora se for casa, opte pela cortina, pois como casas são muito próximas umas das outras, a cortina te dará mais privacidade.

persianas são perfeitas para qualquer ambiente

Porém não existe uma única resposta ou opção, já que ambas oferecem muitas vantagens, mais isso quem vai decidir é o cliente.

Com as especificações acima, espero que não tenham mais dúvidas na hora de decidir CORTINA OU PERSIANA.

Quer saber mais sobre persianas? Veja alguns vídeos no nosso canal do youtube e acompanhe no facebook e instagram!

Últimos Artigos

PRECISA DE PERSIANAS? FAZEMOS A VENDA, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO EM SÃO PAULO, CONTE CONOSCO!

Chama no WhatsApp

Persianas Veda Luz no Google

Envie um Email

Últimos Artigos

Siga a Persianas Veda Luz

Todos os direitos reservados © Persianas Veda Luz. Imagens meramente ilustrativas.
Criação de Sites | JGWEB